Atendimento ao Cliente
(11) 3047 4488

Lavoisier Medicina Diagnóstica e Instituto Neymar selam parceria para beneficiar 2.400 crianças

Entre as metas do Instituto, está o aumento dos índices de saúde dos participantes, incremento da renda per capita das famílias e redução da evasão escolar. 
Atendimento ao Cliente


O Lavoisier realizará os exames de análises clínicas das crianças que fazem parte do Instituto Projeto Neymar Jr., associação privada sem fins lucrativos cujo objetivo é atender crianças e suas respectivas famílias oriundas de comunidades carentes da periferia da Cidade de Praia Grande, situada no litoral sul de São Paulo. Atualmente, o Instituto beneficia 2400 crianças de 7 a 14 anos e seus familiares.

“Por meio desta parceria, desejamos nos dedicar à saúde preventiva dos participantes do projeto, levando Medicina Diagnóstica de qualidade às famílias que não contam com tais recursos”, afirma Dra. Ana Patrícia, diretora médica do Lavoisier. Considerado o laboratório da família brasileira, o laboratório tem acompanhado as necessidades de todas as camadas da sociedade. “Temos como desafio garantir excelência e facilidade de acesso aos exames, tanto para clientes de planos de saúde como para a população que não possui esse serviço”, destaca a médica, reforçando que a parceria com o Instituto é uma oportunidade para atender às necessidades das famílias envolvidas.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é um complexo educacional e esportivo que oferece atividades ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos. No local, as crianças têm oportunidade de praticar esportes, têm acesso à cultura e à alimentação e contam com assistência social e à saúde. Entre as metas do Instituto, estão o aumento dos índices de saúde e de higiene dos participantes, incremento da renda per capita das famílias e redução da evasão escolar.

A parceria também consiste em campanhas pela prevenção à saúde da família brasileira. O primeiro tema abordado é colesterol, mas ao logo do ano trabalharemos outros temas, sempre promovendo a conscientização sobre a importância de realizar exames de prevenção.